Automação residencial com Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Método de automação do ar condicionado no vídeo

3 participantes

Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por guinunesilva Qui Ago 06, 2015 4:20 pm

Olá,

Gostei muito da ideia de automação do ar condicionado com radio frequência mostrada no vídeo.
A minha dúvida é se dessa forma eu consigo controlar também a temperatura e o movimento das pás ?
Ou eu só consigo ligar e desligar ele ?

Obrigado.

guinunesilva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Re: Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por guinunesilva Qui Ago 06, 2015 4:23 pm

Outra dúvida é onde me recomendam comprar o arduíno e os shields ?

guinunesilva

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Re: Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por Admin Qua Set 09, 2015 3:53 pm

Consegue enviar e clonar todos os comandos do controle do ar condicionado.

Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 21/04/2015

https://arduino.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Re: Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por satellete Ter Set 15, 2015 10:31 pm

Oi, me interessei muito pelo seu canal no YouTube e pelo seu projeto!
Como sou iniciante, vou começar pela automação do meu quarto que possui 1 ar cond, 1 lamp e 1 ventilador.
Andei pesquisando e também vi no seu vídeo que vou precisar de 1 arduíno (o meu é o uno simplesmente pq ainda não vou ter slave), 1 shield Ethernet, 1 módulo relé com 2 relés (1 lamp e 1 ventilador) e 1 LED emissor de infravermelho.

Sobre o módulo relé eu acho que não é tão difícil, mas sobre o ar condicionado...

Como vou saber qual a frequência que o controle utiliza para cada comando para eu clonar e qual o código em C para a Sketch?

Desde já agradeço!

satellete

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Re: Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por satellete Ter Set 15, 2015 10:37 pm

guinunesilva escreveu:Outra dúvida é onde me recomendam comprar o arduíno e os shields ?

Cara, aqui no Brasil é tudo muito caro, inclusive o Admin sugere alguns equipts eletrônicos a serem comprados no mercado livre, mas eu te indicaria o Aliexpress! Demora cerca de 39 a 60 dias, porém o custo é muito menor e a qualidade é a mesma, basta você selecionar um vendedor de boa qualidade. Já comprei muitas coisas e chegaram todas! Boa sorte.

satellete

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Método de automação do ar condicionado no vídeo Empty Re: Método de automação do ar condicionado no vídeo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos